DevAgri edição Barra do Bugres - 20 a 22 de Outubro de 2017

Inovação que produz soluções transformadoras para o agronegócio!!

O QUE É O DEV.AGRI

HACKING MANIFEST PARA HACKATHONS DE AGRONEGÓCIO

O Agro precisa da cultura hacker?
Hacker é um programador que é um indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores. Graças a esses conhecimentos, um hacker frequentemente consegue obter soluções e efeitos extraordinários, que extrapolam os limites do funcionamento "normal" dos sistemas como previstos pelos seus criadores (wiki).
Hackathon, ou Maratona Hacker (do inglês hacker marathon), é uma competição que reúne grupos de desenvolvedores, programadores e especialistas em negócios.

Agro + Tech é possível?


A cultura hacker é basicamente a busca por problemas insolucionáveis para que através da combinação de conhecimentos e metodologias e novas técnicas eles deixem de ser um problema. E sabemos que problemas e desafios de propriedas rurais no Brasil é o que não faltam.
Aumentar a produtividade, reduzir custos, agregar valor a produção e facilitar o seguro e financiamento rural sempre foram desafios intensos do produtor rural. Assim sendo, várias empresas tentam lançar soluções.
Nossa percepção é que ao pensar só na venda para grandes grupos empresariais do agro, o produtor rural médio está sendo deixado pra trás. Este, sabe que não consegue absorver e testar o volume de propostas existentes no mercado. E que várias delas, por não serem construídas na ótica do cliente final, frequentemente não entregam aquilo que prometem ou, quando o fazem minimamente, sempre é caro e distante do produtor rural médio.

Agro s2 Tech


Apresentamos então o Dev.Agri, um Hackathon com DNA do agronegócio feito para gerar soluções plausíveis a problemas reais de propriedades rurais.Produzido por comunidades empreendedoras em parceria com instituições e iniciativas de inovação tecnológica do agronegócio, a intenção é a aproximação de produtores rurais com devs e especialistas de diversas áreas com produtores rurais e seus problemas. Todos esses especialistas são obrigatoriamente voluntários engajados, recrutados através de seus trabalhos incríveis como referências de pesquisa em suas áreas ou através de experiência profissional relevante e comprovada em áreas dentro do mercado privado. Com isto temos a união entre o feeling do mercado privado com o conhecimento intenso da academia.
Antes e durante cada evento poderão ser realizadas etapas preparatórias onde ferramentas administrativas são discutidas sempre de acordo com a política local. Acreditamos que a inovação deve ser construída junto com usuário final e que a solução deva ser de propriedade das equipes empreendedoras e desenvolvedoras. Mas também acreditamos que a construção deva acontecer junto com o produtor rural no intuito de evitar que ele seja mais uma vez afogado com soluções que não resolvem de forma efetiva seu problema.

DevAgri

Começa dia 20 de Outubro a Hackathon DevAgri edição Barra do Bugres, maratona de desenvolvimento de protótipos para problemas reais do agronegócio. Os grupos inscritos vão criar e projetar software ou hardware que atendam os desafios propostos. Serão 53 horas de trabalho contínuo.

Como funciona?

Inscrições

Realize sua inscrição no DevAgri.

Perguntas Frequentes!

Baixe o Regulamento e/ou Veja as dúvidas mais frequente!

Programação DevAgri

Programação preliminar!

Sexta Sábado Domingo
(19h–20h50) - Abertura do Dev.Agri 3 (8h–23h) - Desenvolvimento e Mentoria (08h – 17h) - Desenvolvimento e Mentoria
(20h50–21h10) - Intervalo (8h–23h) - Desenvolvimento e Mentoria (19h–20h) - Apresentação das soluções desenvolvidas
(21h10–23h) - Painel sobre o Problema (8h–23h) - Desenvolvimento e Mentoria (20h50–21h10) - Intervalo
(21h10–23h) - Encerramento do Evento
Premiação do Dev.Agri

Organização

Apoio

Entre em contato conosco!

Tabajara Eventos - Rua Minas Gerais - Bairro São Raimundo - 664, 78390-000
Barra do Bugres, MT

cacc.bbg@unemat.br